Content-Security-Policy: script-src 'self'
 
  • Mauricio Almeida

A Escala da Ameaça Virtual


A ameaça virtual global continua a evoluir em ritmo acelerado, com um número crescente de violações de dados a cada ano. Um relatório da RiskBased Security revelou um número impressionante de 7,9 bilhões de registros que foram expostos por violações de dados somente nos primeiros nove meses de 2019. Este número é mais que o dobro (112%) do número de registros expostos no mesmo período em 2018.
Serviços médicos, varejistas e entidades públicas foram os que mais sofreram violações, sendo os criminosos mal-intencionados os responsáveis pela maioria dos incidentes. Alguns desses setores são mais atraentes para os criminosos virtuais porque coletam dados financeiros e médicos, mas todas as empresas que utilizam redes podem ser alvo de ataques a dados de clientes, espionagem corporativa ou ataques de clientes.
Com a escala da ameaça virtual crescente, a International Data Corporation prevê que os gastos mundiais com soluções de cibersegurança chegarão a 133,7 bilhões de dólares até 2022. Governos do mundo todo têm respondido à crescente ameaça virtual com orientações para ajudar as organizações a implementar práticas eficazes de cibersegurança.
Nos EUA, o National Institute of Standards and Technology (NIST) criou uma estrutura de cibersegurança. Para combater a proliferação de códigos maliciosos e auxiliar na detecção precoce, a estrutura recomenda o monitoramento contínuo e em tempo real de todos os recursos eletrônicos.
A importância do monitoramento do sistema é refletida nos “10 passos para a cibersegurança”, orientação fornecida pelo Centro Nacional de Cibersegurança do governo do Reino Unido. Na Austrália, o Centro de Cibersegurança Australiano (ACSC) publica regularmente orientações sobre como as organizações podem combater as ameaças mais recentes à cibersegurança.

🗒️ Acompanhe nossa serie e fiquem por dentro e previnam-se.


✔️ A @suporteticxs é especialista e focada na proteção dos dados de seus cliente, podemos lhe ajudar a ficar mais protegido. Entre em contato e Informe-se.


📲 Whatsapp 54.981015675

💻 Site: https://suporteticxs.com.br

📫 E-mail: contato@suporteticxs.com.br


#souparceiro #sousuporteticx #soukaspersky

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo