Auditoria Microsoft

Atualizado: Out 22

Em breve relato


Em alguns poucos anos, 3 para ser mais exato, participei de mais de 30 auditorias realizadas pela microsoft, em 99% delas como assessor as empresas que estavam sendo auditadas e no 1% como responsável direto pela auditoria.


O que aprendi com essas experiências?


Simples, nunca tente esconder informações, não tentem "passar pra traz" a empresa detentora dos direitos autorais do software. Uma frase que eu costuma muito falar, e falo até hoje é "não quer pagar? tudo bem. você não vai a justiça discutir se vai pagar ou não, vai discutir o quanto vai pagar"

Durante uma auditoria, seja ela da microsoft ou qualquer outra, o ponto mais importante é seja mais transparente possível, pois isso vai demonstrar seu interesse em ter tudo regularizado.A organização de toda a documentação é essencial para que haja um bom entendimento da auditoria e quando for solicitado apresente tudo o que for solicitado.


Tenha em mãos as notas ficais dos softwares em auditoria e mesmo que sua empresa tenha outras filiais ou outras empresas que façam parte do mesmo grupo, apresente tudo e informe para que não fique pressuposto que esta tentando enganar os auditores.


Mesmo sendo um processo massante, ao passar por esta experiência, com certeza, você não será pego de surpresa em uma próxima vez, sim próxima vez. uma vês auditado, com certeza um momentos posteriores acontecerão novas auditorias.


Tem dúvidas quanto a auditorias de softwares e licenciamentos, entre em contato que lhe daremos todo suporte necessário para que esta experiência seja a mais agradável possível e que venha lhe acrescentar mais a sua empresa.


Entre em contato: contato@suporteticxs.com.br

3 visualizações
 

Cel/Whats: (54) 9.8101.5675 |Tel: (54) 3537.8748

Sede: Rua Jaderlino Ramos, 130 - Presidente Vargas - Caxias do Sul, RS, Brasil

Posto Avançado: Canoas, RS, Brasil

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

©2020 por Suporte TI CXS.