Content-Security-Policy: script-src 'self'
 
  • Mauricio Almeida

Médotodos mais objetivos que as ameaças utilizam para atacar.


💡 Seguindo nossa série do Cybersegurança, continuamos com os métodos utilizados pelos criminosos. Abaixo os métodos mais direcionados a ataques mais específicos mas que não podem ser deixados de lado.


☣️ Injeção de SQL
Uma injeção de SQL (Linguagem de Consulta Estruturada) é um tipo de ataque cibernético usado para assumir o controle dos dados de um banco de dados ou roubá-los. Criminosos virtuais exploram vulnerabilidades em aplicativos controlados por dados para inserir código malicioso em um banco de dados através de uma instrução de SQL mal-intencionada. Com isso, eles têm acesso às informações sigilosas contidas no banco de dados.

☣️ Phishing
Phishing é quando criminosos virtuais têm como alvo vítimas com e-mails que parecem ser de uma empresa legítima pedindo informações sigilosas. Geralmente, os ataques de phishing são usados para enganar as pessoas, levando-as a fornecer dados de cartão de crédito e outras informações pessoais.

☣️ Ataques "man-in-the-middle"
Um ataque ''man-in-the-middle'' é um tipo de ameaça virtual em que um criminoso virtual intercepta a comunicação entre dois indivíduos para roubar dados. Por exemplo, em uma rede Wi-Fi não segura, um invasor pode interceptar os dados que estão sendo passados do dispositivo da vítima e da rede.

☣️ Ataque de negação de serviço (Denial-of-service)
Um ataque de negação de serviço é um ataque em que os criminosos virtuais impedem um sistema de computadores de atender solicitações legítimas, sobrecarregando as redes e os servidores com tráfego. Isso torna o sistema inutilizável, impedindo uma organização de realizar funções vitais.

🗒️ Acompanhe nossa serie e fiquem por dentro e previnam-se.


✔️ A @suporteticxs é especialista e focada na proteção dos dados de seus cliente, podemos lhe ajudar a ficar mais protegido. Entre em contato e Informe-se.


📲 Whatsapp 54.981015675

💻 Site: https://suporteticxs.com.br

📫 E-mail: contato@suporteticxs.com.br

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo