Nova isca para roubar seus dados: pré-cadastro no sistema Pix


Saiba como se proteger com o apoio das soluções Kaspersky! Atenção, cliente! Mais de 16 milhões de cadastros já foram feitos para o Pix, o novo sistema de pagamentos eletrônicos do Banco Central. Agora, os cibercriminosos estão usando essa novidade para roubar dados bancários e pessoais dos usuários.

Em poucas horas, os especialistas da Kaspersky identificaram o registro de 30 domínios falsos com o termo "pix", que podem ser usados para:

• Realizar a infecção do dispositivo da vítima por malware • Similar um site falso de banco e roubar credenciais de acesso • Golpes de phishing para capturar dados pessoais que podem ser usados como chaves do Pix



Informe e apoie seus colaboradores!

Mas, como evitar que seus colaboradores caiam nestas armadilhas digitais e coloquem em risco até mesmo os dados corporativos? Com boas práticas de navegação e com programas que protejam seus dispositivos móveis e desktops.

Em relação às boas práticas, é sempre válido reforçar aquelas dicas, como nunca clicar em links suspeitos de SMS ou WhatsApp, conferir o domínio do site antes de inserir informações pessoais.

Quer se proteger mais e ter um controle sobre o que ocorre em sua rede, entre em contato e informe-se temos a solução ideal para sua empresa e a proteção de seus dados. Como Parceiro Kaspersky, estamos aptos a lhe dar um apoio e indicar a solução ideal para sua estrutura.

Encontre-nos nos canais digitais e telefones:





1 visualização
 

Cel/Whats: (54) 9.8101.5675 |Tel: (54) 3537.8748

Sede: Rua Jaderlino Ramos, 130 - Presidente Vargas - Caxias do Sul, RS, Brasil

Posto Avançado: Canoas, RS, Brasil

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram

©2020 por Suporte TI CXS.